Como baixar música do Youtube facilmente – Guia Definitivo

Publicidade

Você adora ouvir música no Youtube, mas gostaria de poder baixá-las para ouvir offline? Neste guia definitivo, vamos te mostrar várias formas fáceis e rápidas de como baixar musica do youtube.

Existem diversos métodos disponíveis, seja no seu PC, notebook ou celular. Você pode utilizar sites online, programas específicos ou até mesmo aplicativos para realizar o download e transformar os vídeos em arquivos de áudio.

No nosso guia, vamos te mostrar como baixar músicas do Youtube no PC ou notebook, no celular Android e iPhone, além de apresentar os melhores sites e programas para fazer o download. Você também vai descobrir como baixar músicas para ouvir offline no Youtube Music.

Então, se você está pronto para ter suas músicas favoritas sempre à disposição, continue lendo e aprenda como baixar música do Youtube de maneira simples e gratuita.

Publicidade

Como baixar música do YouTube no PC ou notebook

como baixar musica do youtube
Foto:(Reprodução/Internet)

Para baixar músicas do YouTube em um PC ou notebook, existem diferentes métodos disponíveis. Um deles é acessar sites online que oferecem a opção de colar o link do vídeo e fazer o download em formato de áudio. Esses sites são uma opção prática e fácil para baixar músicas gratuitamente. Basta copiar o link do vídeo desejado, colar no site e aguardar o download.

Outra opção é utilizar programas específicos para baixar música do YouTube. Esses programas oferecem recursos adicionais e maior controle sobre o processo de download. Eles permitem escolher o formato de áudio desejado, a qualidade e até mesmo cortar partes indesejadas do vídeo original. Além disso, alguns programas também permitem baixar playlists inteiras ou converter várias músicas de uma só vez.

Ao escolher um programa para baixar música do YouTube, é importante procurar por opções confiáveis e fáceis de usar. Existem vários programas gratuitos disponíveis que atendem a esses critérios. Antes de fazer o download e instalar um programa, é recomendado ler avaliações e verificar a reputação do mesmo para garantir uma experiência segura e satisfatória.

Como baixar música do YouTube no celular Android e iPhone sem usar apps

Se você deseja baixar músicas do YouTube em seu celular Android ou iPhone sem precisar instalar aplicativos, também é possível. Existem sites online que permitem colar o link do vídeo e fazer o download diretamente no navegador do celular. Essa opção é conveniente para quem não deseja ocupar espaço com aplicativos adicionais. Basta acessar o site, colar o link e realizar o download em formato de áudio.

Para baixar música do YouTube no celular Android, você pode seguir os seguintes passos:

Passo 1: Acesse um site confiável

Abra o navegador do seu celular Android e acesse um site confiável que ofereça o serviço de download de vídeos do YouTube em formato de áudio. Alguns exemplos de sites confiáveis são o “XYZ” e o “ABC”. Certifique-se de que o site escolhido não contenha anúncios invasivos ou links suspeitos.

Passo 2: Copie o link do vídeo

No aplicativo do YouTube, encontre o vídeo que você deseja baixar e clique no botão de compartilhamento. Em seguida, escolha a opção “Copiar link”. Isso irá copiar o link do vídeo para a área de transferência do seu celular.

Passo 3: Cole o link e faça o download

Volte para o navegador e cole o link do vídeo na barra de pesquisa do site escolhido. Em seguida, clique no botão de download e aguarde o processo ser concluído. O site irá converter o vídeo em formato de áudio e disponibilizar o arquivo para download no seu celular.

Os mesmos passos podem ser seguidos para baixar música do YouTube no iPhone. A única diferença é que o procedimento será feito no navegador Safari, em vez de usar um navegador no Android. Dessa forma, você poderá desfrutar das suas músicas favoritas do YouTube mesmo quando estiver offline, sem a necessidade de instalar aplicativos adicionais.

Como baixar música do Youtube no PC usando programas específicos

Se você está procurando por uma opção mais personalizável e com recursos adicionais para baixar músicas do Youtube no PC, existem programas específicos que podem te ajudar nessa tarefa. Esses programas oferecem maior controle sobre o processo de download, permitindo escolher o formato de áudio desejado, a qualidade e até mesmo cortar partes indesejadas do vídeo original.

Além disso, esses programas também oferecem a possibilidade de baixar playlists inteiras de uma só vez, o que é perfeito para quem quer montar uma coleção de músicas. Um exemplo de programa bastante popular é o “YouTube Downloader“, que permite baixar vídeos do Youtube e convertê-los em arquivos de áudio facilmente.

Outra opção é o “4K Video Downloader“, conhecido pela sua simplicidade e rapidez. Com ele, você pode baixar músicas do Youtube em poucos cliques e ainda escolher a resolução e o formato desejado. Esses são apenas alguns exemplos de programas disponíveis no mercado, então não deixe de fazer sua pesquisa e encontrar aquele que atenda melhor às suas necessidades.

Como baixar música do Youtube no celular usando aplicativos

Se você prefere baixar músicas do Youtube em seu celular usando aplicativos, há diversas opções disponíveis. Existem aplicativos específicos que permitem pesquisar e fazer o download de músicas do Youtube direto para o celular. Esses aplicativos geralmente possuem uma biblioteca de músicas disponíveis para baixar gratuitamente, além da opção de converter vídeos em áudio.

Uma vantagem de usar aplicativos para baixar músicas do Youtube é a praticidade. Com apenas alguns toques, você pode fazer o download de suas músicas favoritas e ouvi-las offline, sem precisar de uma conexão com a internet. Além disso, muitos aplicativos oferecem recursos adicionais, como criar playlists personalizadas e descobrir novas músicas.

É importante lembrar que nem todos os aplicativos disponíveis são confiáveis. Certifique-se de baixar aplicativos de fontes seguras, como a loja oficial do seu sistema operacional. Isso ajudará a garantir a segurança do seu dispositivo e evitará problemas como vírus ou malware.

Melhores sites para baixar música do Youtube

Quando se trata de baixar músicas do Youtube, existem vários sites confiáveis que oferecem essa possibilidade de forma gratuita. Esses sites permitem que você cole o link do vídeo desejado e faça o download em formato de áudio, tornando mais fácil desfrutar de suas músicas favoritas offline.

Um dos melhores sites para baixar música do Youtube é o Convert2MP3. Ele oferece uma interface simples e intuitiva, onde você pode colar o link do vídeo e escolher o formato e a qualidade do áudio. Além disso, o site permite converter vídeos do Youtube em outros formatos, caso você precise. Com o Convert2MP3, você pode baixar suas músicas preferidas de forma rápida e fácil.

Outra opção confiável é o OnlineVideoConverter. Esse site também permite colar o link do vídeo e escolher o formato de áudio desejado. Além disso, o OnlineVideoConverter oferece a opção de converter vídeos de outras plataformas, como Vimeo e Dailymotion. Com uma ampla variedade de formatos disponíveis, esse site é uma ótima escolha para baixar música do Youtube.

Conclusão

Existem vários sites confiáveis para baixar música do Youtube, cada um com suas próprias características e recursos. O Convert2MP3 e o OnlineVideoConverter são excelentes opções para quem deseja baixar músicas de forma gratuita e fácil. Experimente esses sites e aproveite suas músicas favoritas onde e quando quiser.

Como baixar música para ouvir offline no Youtube Music

Se você é usuário do aplicativo Youtube Music ou assinante do Youtube Music Premium, pode aproveitar a funcionalidade de baixar músicas diretamente no aplicativo para ouvir offline. Essa é uma ótima opção para momentos em que você não está conectado à internet, como em viagens ou locais com conexão instável.

Para baixar músicas no Youtube Music, basta abrir o aplicativo, encontrar a música desejada e seguir os passos simples para realizar o download. Depois de baixadas, as músicas ficarão disponíveis na biblioteca do aplicativo, prontas para serem ouvidas mesmo sem conexão com a internet.

Essa funcionalidade é especialmente útil para quem deseja economizar dados móveis ou deseja ter acesso às músicas preferidas sem precisar depender de conexão online. Tenha em mente que as músicas baixadas só poderão ser reproduzidas dentro do próprio aplicativo, não sendo possível transferi-las para outros dispositivos.

Melhor programa para baixar música do Youtube

Se você está procurando o melhor programa para baixar música do Youtube, existem várias opções disponíveis que podem atender às suas necessidades. Além de serem eficientes, muitos desses programas são gratuitos e fáceis de usar.

Um dos programas mais populares é o “Programa X”. Ele possui uma interface intuitiva que permite realizar o download de músicas do Youtube com apenas alguns cliques. Além disso, o “Programa X” oferece a opção de escolher o formato e a qualidade do arquivo de áudio, garantindo a melhor experiência de audição.

Outra excelente opção é o “Programa Y”. Esse programa também é gratuito e possui recursos avançados, como a possibilidade de baixar playlists inteiras do Youtube de uma só vez. Além disso, o “Programa Y” permite converter vídeos em áudio e até mesmo cortar partes indesejadas das músicas. Sua interface amigável torna o processo de download fácil e rápido.

Independentemente do programa escolhido, é importante lembrar de baixar músicas apenas de fontes confiáveis. Certifique-se de pesquisar e ler avaliações antes de fazer o download de qualquer programa para garantir a segurança do seu dispositivo.

Lucas Gomes

Meu nome é Lucas Gomes, sou cofundador e estrategista digital da Agência GL, empresa especializada em marketing digital. Eu sou apaixonado por tecnologia e marketing em geral e desenvolvi o blog Dicas Para Blogs para informar e dar dicas de aplicativos para milhares de pessoas. Possuo mais de 15 anos de experiência e ajudo milhares de pessoas todos os dias através de artigos com informações interessantes sobre tecnologia e noticias em geral.
Botão Voltar ao topo